Sobre o autor

Olá a todos.

Bem vindos ao fotohobby.com.br.

Este site é destinado aos amantes da fotografia, amadores ou profissionais. Resolvi iniciar este projeto após alguns anos me dedicando à fotografia amadora, e também por ter iniciado meus investimentos em equipamentos dSLR, que, a propósito, me fez pensar no porque de não ter feito isso antes…

Minhas primeiras fotos foram tiradas ainda durante a infância, com uma câmera Minolta do meu pai, bastante antiga, mas muito boa. Na época, eu me interessava em tirar fotos, mas não tinha conhecimento nem pretensões sobre o assunto.

Foi apenas em 2006 que comecei a investir em fotografia, e em estudar o assunto, sem grandes pretensões. Minha câmera de estréia foi uma Fuji FinePix S5200, categorizada como ‘super-zoom’, pelo seu zoom ótico de 10x. Uma câmera boa, com 5.1 megapixels e alguns bons recursos. Esta primeira compra teve como incentivo minha lua de mel, que estava para acontecer em breve.

Em 2009, com o nascimento de meu filho, surgiu o motivo principal para meu aprimoramento em fotografia, que também resultou na criação do site http://rodrigo.ferrokern.net, que armazena uma seleção de fotos do Rodrigo, e se mantém em atualização até hoje.

Este novo incentivo trouxe também novas exigências, e minha câmera Fuji foi substituída por uma Panasonic DMC FZ-35, de 12 megapixels, zoom ótico de 18x, e lentes Leica. Na época eu já me interessava pelas dSLR, e recebia dicas de amigos para entrar nesse novo mundo; entretanto, por questões financeiras, e talvez desinformação, resisti.

Após cerca de 3 mil fotos com a FZ-35, mais algum estudo, e valiosos conselhos de amigos fotógrafos, adquiri minha primeira dSLR: uma Nikon D5100. Sem dúvida alguma, uma grande aquisição; pelo menos para mim, que tinha recém adquirido minha primeira dSLR, mesmo sendo uma ‘entry-level’ (leia meu post Mitos sobre as câmeras dSLR).

Finalmente, surgiu essa idéia de criar um portal sobre fotografia, com artigos, dicas, fotos, e outros conteúdos que surgirem no caminho. Aguardo muitas idéias e colaborações de vocês, leitores e críticos deste portal.

Obrigado, Ernani Kern.